segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Blindagem Racional


   A ciência não para de evoluir...
   Eu, apaixonado que sou por tudo o que diz respeito às descobertas do homem sobre as obras feitas por Deus, gosto muito de me informar sobre o avanço da ciência.
   Mas, o problema que vejo nisso tudo é apenas a miopia de alguns cientistas com relação a isso.
   Eles apenas DESCOBREM algo que já existe e ACHAM que sabem de alguma coisa!
   Só rindo mesmo!
   Eles não FIZERAM nada, apenas descobriram...

   Todas as vezes que leio algo fantástico sobre isso, creio ainda mais na existência de um criador!
   Ontem, navegando pela internet, acabei chegando a um site científico, que fala sobre a diferença existente entre a coluna vertebral feminina e a masculina...


   Abaixo, um trecho da matéria do site, livremente adaptado por mim:

   Descobriu-se, que enquanto a curvatura inferior da coluna vertebral masculina é formada por 2 vértebras, no caso das mulheres existem 3 vértebras, o que ajuda a distribuir a tensão em uma área maior.
   Ainda, ocorrem articulações especializadas atrás do cordão espinhal 14% maiores em relação às vértebras masculinas, sugerindo adaptações CRIADAS para resistir a forças superiores. Essas articulações também estão orientadas num ângulo diferente, permitindo maior proteção para as vértebras.
   Todos esses fatores fazem com que as mulheres sejam, sem dúvida, mais adaptadas FEITAS para carregar um bebê.

   Como é um site científico, ele trata da diferença entre a coluna feminina e masculina, como se fosse apenas uma "adaptação" do corpo feminino à gestação.
   Não admite que essa característica, assim como TODAS as outras necessárias à preparação do corpo para a gravidez, como a geração de hormônios e todo o suporte físico, psicológico e bioquímico necessário à manutenção de uma vida inteiramente dependente da mãe, tenham sido "SIMPLESMENTE" planejadas para ser assim!

   Eu fico realmente intrigado com essa miopia científica, que vê as coisas NA CARA mas se recusa a admitir o óbvio: Que inter-relações tão bem estruturadas e complexas não tem nenhuma possibilidade de terem sido casuais! (e isso por que nem vou discutir aqui outras espécies como plantas e animais, que também se reproduzem de formas diversas e perfeitas... O "acaso" é algo realmente impressionante não é? hehehe Que cegueira!!!)

   Parece que a maioria dos cientistas sofrem uma espécie de "Blindagem Racional" que os impede de enchergar o óbvio.
  
   Mas, na contramão dessa tendência existente entre os cientistas, figura um dos mais geniais, se não o mais genial, de todos os cientistas já existentes "Sir Isaac Newton" (aliás Isaac é nome bíblico)
  Newton foi um servo de Deus!
   As IMPRESSIONANTES deduções matemáticas desse gênio incontestável, como a formulação do cálculo diferencial e integral, também serviram como parte do conhecimento necessário à formulação da também genial teoria da relatividade proposta por Einstein, teoria esta incompreensível para 98% da humanidade, que se acha tão inteligente!).
   Newton foi respeitado como nenhum outro cientista e sua obra marcou efetivamente uma revolução científica.
   Seus estudos foram como chaves que abriram portas para diversas áreas do conhecimento cujo acesso era impossível antes de Newton.

"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." - Isaac Newton.



   Bem, mas todo esse preâmbulo, foi só a preparação para o que eu realmente queria dizer.
   É que eu, como todo ser humano normal, ás vezes tenho pensamentos questionadores acerca da existência de Deus.
   Eu penso que isso seja algo que sempre vai nos perseguir, para que dia a dia sejamos convencidos da existência de Deus, tanto pela lógica óbvia, quanto pela fé, não é tão óbvia e nem tão fácil, mas é ainda assim mais poderosa que qualquer sistema lógico que possamos criar.
   Eu digo isso, por que andei pensando: Por que Deus falava com alguns homens (e apenas alguns poucos escolhidos) na época do velho testamento? Por que Deus não fala mais com ninguém diretamente como fazia naquele tempo? Não seria esse grupo de pessoas um grupo que queria deter algum poder sobre outras pessoas e por isso teria então "INVENTADO" essa história de Deus e tudo mais, para subjulgar os outros pela fé?

   Olha só!!
   Quanta argumentação "lógica" e "racional" nessas palavras!!
   E ao mesmo tempo, QUANTA BESTEIRA JUNTA EM UM SÓ TRECHO!!!
   Pois é, eu não sou diferente de ninguém!
   Pensamentos estúpidos às vezes também me assaltam.
   Então, vamos desmontar a minha suposta lógica, com algo mais racional, e espiritual.

   Voltando primeiramente à matéria da gravidez, citada acima.
   Ali há uma lógica falha, mas bem estruturada, que explica de uma forma torta, mas explica, a presença do reforço na coluna feminina.
   Se alguém acredita naquela explicação, eu só posso lamentar!
   Por que, pela mesma lógica, agora aplicada de uma forma mais ampla, na gravidez como um todo, chegamos à conclusão óbvia de que um projeto tão bem construído não tem condição de ter sido fruto do acaso!
   Vejamos:

   1) A mulher e o homem geram a criança, cada um com a sua contribuição;
   2) A célula fecundada passa por diversas fases de desenvolvimento (segmentação, gastrulação e organogênese, como aprendi na época do cursinho pré-vestibular!!! rsrs..);
   3) Desenvolvem-se tecidos diferenciados, que darão origem a diferentes partes do corpo;
   4) O feto cresce diariamente, dentro de uma bolsa, onde a maior constituição é água (e não morre afogado! rs..)
   5) A criança nasce;
   6) A mãe ainda produz leite, que pode e deve ser utilizado EXCLUSIVAMENTE para a alimentação do bebê durante 6 meses (impressionante! Como aquela substância rala pode nutrir uma criança! E mesmo sendo tão rala, possibilita que a criança cresça com toda saúde e ainda com a proteção de anticorpos....).

   E tudo isso por fruto de MERO ACASO!!!
   Fico impressionado (mas com a cegueira científica!!!).

   Pra mim, todo o estudo que já fiz acerca da biologia, física, QUÍMICA, matemática e etc, só me serviram para aumentar uma certeza que eu já tinha:
   A natureza tem a assinatura de Deus!

  Mas como, mesmo com essa certeza lógica, eu ainda me questiono acerca da existência de   
  Deus, com base na desconfiança gerada por ele não falar mais com ser humano algum, pessoalmente, como fazia no passado?
   A própria bíblia me responde de onde vem essa minha inquietação!


   A resposta está em 1 Coríntios. Recomendo a leitura completa desse capítulo, mas especialmente, destaco alguns versículos:

   11 -  Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
   12 - Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
   13 -  As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
   14 -  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
   15 -  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

   Pronto, tá aí a resposta!
   Quando falo em Biologia, em Química, em Física, Matemática e etc, estou falando sobre coisas NATURAIS...
   Eu as entendo facilmente, e aceito com tranquilidade os seus argumentos, e como não sou cego, enchergo facilmente que não podem ser obra do acaso, senão do próprio Deus!

   Mas quando falo em Fé, em aceitar que alguns homens no passado ouviam a Deus PESSOALMENTE, e foram usados para proclamar a Sua palavra, e espalhar o evangelho, estou falando em coisas ESPIRITUAIS.
   E para as coisas espirituais, precisamos estar em íntimo contato com o próprio Deus!
   É o seu espírito que nos dá o discernimento espiritual.
   E por se tratar de coisas intangíveis, no que se diferem de todas as coisas naturais, amplamente tangíveis e observáveis e passíveis de estudo e análise física ou intelectual, são muito mais difíceis de serem discernidas, entendidas ou até mesmo aceitas!
   E olha que eu não acho matemática nada, nada fácil!
   Imagina então as coisas concernentes à fé!!!

   Por isso eu afirmo que as alegações acerca de toda a obra presente na bíblia ser fruto de ideia de um grupo de homens a fim de manipular os outros para proveito próprio, não se sustentam.
   Quantos anos tem a palavra e todas as consequências que dela se formaram?
   Centenas, milhares!
   E continua produzindo seus frutos, continua mudando pessoas, transformando o caráter de geração a geração, e nem precisa ser estudada academicamente, pois está ao alcance do entendimento de QUALQUER ser humano, ainda que seja iletrado (e nisso difere totalmente das ciências humanas que citei, pois alcança a TODOS independente de qualquer conhecimento prévio).
   E por que?
   Por que a palavra é ESPIRITUAL, e não Lógico-Racional...
   As dúvidas que nos assaltam (e reconheço novamente ser vez por outra vítima disso), são de origem Lógico-Racional.
   São fundamentadas principalmente no caráter (ou na falta de caráter) do homem, notadamentemente de nossos representantes, que tudo fazem para ludibriar o povo e dirigí-lo para cumprirem os seus interesses ególatras.
   E por duvidarmos do homem moderno, ás vezes somos levados, por nossa lógica, a dúvidas acerca do  homem em geral, seja ele representante de qualquer época, e isso evidemente "respinga" nos homens usados por Deus.
   É verdade que alguns usam a palavra de forma a manipular outros em benefício próprio, mas de minha parte, eu transformo esses sujeitos em uma espécie de "atores de novela", e fico acompanhando o desenrolar de suas vidas, a "novela" de suas vidas.
   Eu estou certo de que, se eles não mudarem, Deus não os deixará impunes.

   Pois bem, a descrença nos homens de Deus é baseada em lógica pura, mas não há nada de espiritual nisso!
   Porém, se analisarmos as coisas naturais, criadas pelo homem, poderemos utilizar a nossa condição lógico-racional e chegar a algumas conclusões. 
   Vamos notar com facilidade que os projetos dos homens podem durar dezenas e até centenas de anos, mas por terem sido feitos por homens, eles um dia fracassam, e terminam, mas o projeto de Deus, continua firme e forte, mesmo sendo tocado por homens (homens estes direcionados por Deus!!).

   Exemplos de projetos puramente humanos que fracassaram não faltam!

   Quem diria que um banco poderoso como o Lehman Brothers ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Lehman_Brothers) um dia quebraria?

   Mais exemplos?

AOL – América Latina;
Virgin Megastore ;
Enron;
Mesbla – Loja de departamentos
Vasp
Varig
Transbrasil

  São apenas alguns exemplos.
  
  Alguém pode argumentar que o Mac Donald's, a Coca-Cola, o Google, a Microsoft, a Apple e outras gigantes, estão aí no mercado há anos e não tem sinal de falência!
  Ok, estão mesmo, mas quem sabe por quanto tempo?
   São empresas fundadas pelo homem, ser esse que apesar de ter muita inteligência, também é dominado por uma insaciável sede de poder, o que o leva a fazer negócios escusos que redundam em erro e falência.
   E não só quem está dentro da empresa pode levá-la à falência, o público consumidor também é cheio de vontades, e pode levá-la ao mesmo fim.


  Exemplo?
  Você ainda usa o Orkut?
  Eu até uso, mas já migrei para o Facebook quase que totalmente!!   
  Quanto tempo o Orkut ainda resistirá?
  E foi um sucesso incontestável por muito tempo, mas é constituído por humanos, CHEIOS DE VONTADES INCOMPREENSÍVEIS!!!).


   A Bíblia continua firme e forte!
   A palavra continua fazendo a diferença na vida de BILHÕES de pessoas, mesmo sendo elas "Cheias de vontades".
   Depois disso tudo, eu quero terminar o assunto perguntando:

   Que valor tem os pensamentos que nos levam a duvidar de Deus?
   Em que eles nos ajudam?
   Trazem alguma tranquilidade?
   Facilitam a nossa vida e a nossa convivência com outras pessoas?

   ALGUMA DESSAS PERGUNTAS FOI RESPONDIDA POR VOCÊ DE FORMA   
AFIRMATIVA?

   Então, meus amigos, prossigam na fé:

   Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

   Não deixem também de ouvir a canção que está disponível logo abaixo
Abraço,

Jadilson...

(E mesmo no presente, não se enganem, por que Deus ainda fala conosco, só não acontece de o ouvirmos diretamente. Se o ouvimos com o nosso ouvido físico, é sempre por meio de alguém que nos fala conforme a vontade de Deus).

Rompendo em fé - Diante do trono

Nenhum comentário: