quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Começa o começo pra mim???



   Dias atrás assisti a um programa em que um pastor passou uma mensagem que achei ser interessante.

   Ele contou, que havia uma menininha que adorava mexericas, seja a qualidade que fosse, ela adorava.
   Mas ela ainda era novinha, não tinha dedos tão fortes, e por isso não conseguia sozinha descascar a fruta.
   Então, sempre que ela queria comer uma mexerica, ela ia até o pai dela, olhava para ele com aquele olhar que só as crianças sabem fazer e pedia:

"Pai, começa o começo pra mim?"
   A frase é infantil e é fantástica. Ela pedia ao pai para "começar o começo"...
   Pedia por que os seus dedinhos não conseguiam, não podiam sequer "começar o começo".
   Sozinha ela não conseguiria. Mas ela queria, e queria MUITO!

   Então o pai, com seus dedos fortes, fazia aquilo que para ele era tão simples, que não exigia nada de força, que era de uma facilidade sem igual. Algumas vezes, ele apenas "começava o começo" para a filha, e deixava ela ir em frente para depois consumir o fruto. Outras vezes, ele ia além, e já descascava todo o fruto para ela, e já o entregava pronto, para ela poder apenas aproveitar aquela fruta que ela tanto gostava.


   Eu não tenho tanta habilidade para ajudar às pessoas, por que eu próprio também preciso de ajuda.
   Eu também tenho dificuldades para descascar as minhas mexericas.

   Mas sei de algo que pode ajudar a todo mundo: Se entregue nas mãos de Deus.
   Só ele pode "começar o começo" para você...


  É MUITO importante nos reconhecermos em erro, sabermos quais são nossos erros e buscarmos de Deus o seu perdão.

   Eu penso que esse seja um bom começo.
   Eu penso que seja uma forma de pedir ao Pai que "começe o começo" para nós. Mas eu também penso que não seja apenas isso... 

   A palavra diz: "Entregue o seu caminho ao Senhor, confia nele, e ele o fará"...
   O mais difícil é entregar o SEU caminho ao Senhor.
   Por que a gente tem a mania de querer entregar só UMA PARTE do caminho, nunca o caminho todo. Em outras palavras, a gente tem a mania de achar que podemos resolver algumas coisas sozinhos, e que somente outros caminhos, os mais difíceis, aqueles que a gente não consegue resolver, é que tem que ser entregues. Mas não é assim. O caminho é um só... Ou você entrega o caminho TODO, ou na verdade não está entregando NADA.

   O mais difícil, é aprender a entregar o caminho. Depois disso, a gente começa a aprender a segunda parte do que diz a palavra: "Confia nele", e só por último ELE o fará...

   Deus conhece todos os nossos passos. Sabe para onde fomos e para onde vamos.
   Nós não PRECISARÍAMOS dizer isso para Ele.
   Mas eu penso que se em TODAS as manhãs, ao levantarmos nós começarmos nosso dia orando a Deus e entregando o nosso caminho a Ele, já estamos pedindo diariamente que ele "COMEÇE O COMEÇO" para nós.
   Em resumo: Deus SABE para onde nós iremos e o que faremos em nosso dia-a-dia.
   Ele SABE. Não precisaríamos dizer!
   Mas, assim como nossos pais sempre querem saber para onde estamos indo ao sair de casa, para que saibam o que vamos fazer e possam nos orientar caso achem que existe possibilidade de fazermos algo que pode nos provocar dores ou arrependimentos futuros que podem ser evitados, assim é Deus.
   Se toda manhã, entregarmos os nossos caminhos a Ele, e em oração dissemos a Ele quais são os nossos planos para o aquele dia, com quem pretendemos estar, o que pretendemos fazer, e etc, imediatamente notaremos pelo menos DUAS coisas:

      1. O Senhor estará ciente de todos os nossos caminhos (já estava, mas agora estaremos dando satisfação e ele como Pai que ele é) e nos abençoará, para que nossos camninhos sigam na direção correta, e nada de mal nos aconteça.

      2. Iremos seguir NÃO O NOSSO CAMINHO, como normalmente que seguiríamos, e sim o caminho DELE, por que se entregarmos a Deus todos os nossos planos, tudo o que pretendemos fazer, por onde pretendemos passar, com quem pretendemos estar, naquele dia, perceberemos que não poderemos entregar a Deus aqueles caminhos, aqueles planos, aquelas coisas que até gostaríamos mas que são erradas, por que imediatemente reconheceremos que nisso estaremos desagradando a Ele.
   Agindo assim, nos afastaremos de fazer o que desagrada a Deus, e portanto, estaremos confiando VERDADEIRAMENTE Nele, e ele cumprirá a promessa. Ele O FARÁ.

   Então se você não sabe como começar, não se preocupe. Peça a Deus que "COMECE O COMEÇO PARA VOCÊ".
   Ele sabe, Ele pode e Ele tem a força que você não tem para conseguir.

   E por último, entregue seu caminho a Deus. Mas entregue TODOS, não adianta querer se esquivar e entregar alguns, e deixar aqueles que você gosta e quer fazer, "de fora" de sua entrega.
   É tudo, ou não é nada.
   E Ele o fará.

   Que Deus nos abençoe, sempre!



Jadilson.

Nenhum comentário: