sábado, 10 de setembro de 2011

Como demora!!!!

  Em um outro post, escrevi sobre aquele trecho da palavra que diz: "Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e ele o fará..."
  Pois bem, descrevi da forma como me foi revelado, como deve se dar essa entrega de nosso caminho, como se desenvolve a confiança, e por fim, como devemos trabalhar a fé, crendo que ele o fará!
  Ocorre que nós, seres humanos pós modernos, acostumados à velocidade da coisas, tendemos a achar que tudo funciona como se seguisse a uma sequência lógica de acontecimentos interdependentes, e que após um processo, virá obrigatoriamente o outro e em seguida o terceiro, ou seja:


a) Já entreguei todos os meus caminhos ao Senhor;
b) Já confio no Senhor;
c) Agora ele TEM que fazer!!



  Calma lá!
  Não é assim que a banda toca!
  Não estamos falando aqui de alguém que obedeça a nós e às nossas vontades!
  Estamos falando de Deus, nosso Senhor!
  Não é assim que as coisas funcionam!


  É por isso que tanta gente se angustia à toa!
  Acha que pode negociar com Deus!


"Senhor, já fiz tudo conforme o Senhor diz em sua palavra.... Por que as coisas que eu quero não estão acontecendo???"



  Pensa bem!
  Olha que coisa mais sem lógica....
  Você se aproxima de Deus, e cumpre o que Deus lhe exige, e depois disso se acha no direito de exigir alguma coisa de Deus!!!


  Não, não é assim!!
  Você não pode EXIGIR!
  Você só está autorizado a CRER e a CONFIAR, mesmo que tudo pareça estar indo na direção contrária!
  Só para dar um exemplo:
  Quem tem filhos, ou pelo menos algum contato próximo com crianças sabe como elas podem ser terrivelmente manipuladoras, e o quanto é difícil conduzí-las pelo caminho correto!
  Imagina uma criança, que chega cheia de carinhos para o pai, ou para a mãe, é sempre obediente, é sempre uma criança "de ouro"...
  Pois bem, essa mesma criança, em algum momento começa a notar que por agir assim, tem muitos e muitos benefícios de seus pais...


  Adivinhe o que vai acontecer?

  Ela vai começar a usar seus carinhos obediência e etc, como moeda de troca....
  Ou seja, só vai ser obediente, carinhosa e etc, SE houver uma contrapartida dos pais, fornecendo o que ela desejar, e no momento que desejar...
  Se em algum momento, mesmo ela tendo feito tudo o que achava ser necessário, a contrapartida não vier, o que acontece?


  Sim, ela fica revoltada!


  Afinal ela tinha feito tudo certo, e nada aconteceu!!!
  Como pode?

 
  Pois é, e isso acontece com muita frequencia, e para que serve?
  Para tornar aquela criança, um futuro adulto consciente de que as coisas não acontecerão sempre do jeito que ela deseja, no momento que ela deseja, mesmo que ela faça tudo certo, simplesmente por que muitas coisas no mundo adulto dependem da boa vontade ou mesmo disponibilidade de terceiros...

  Mas e com Deus?


  Será que é assim também?


  Eu penso que seja!


  Imagina você fazer tudo conforme Deus exige, e depois se achar na posição de esperar o cumprimento das promessas IMEDIATAMENTE...
  Você está ou não está tentando negociar com Deus?
  Está ou não está se colocando em posição de supremacia diante de Deus, como se ele fosse forçado a fazer a sua vontade, já que você já fez a sua parte?
  Pois é, com essa atitude, a gente se frustra e desagrada a Deus, e a benção simplesmente não chega!


  É muito importante que saibamos que Deus não quer nossos sacrifícios, não dessa forma!


  O que Deus quer é nosso coração!

 O que ele quer é nossa confiança PLENA nele, mesmo que tudo diga que não, e principalmente, mesmo que aquela benção que nós tanto queremos e tanto esperamos DEMORE TANTO!!!
  Deus sabe que enquanto esperamos estamos nos moldando, e aprendendo a ter paciência e confiança.
  É verdade que há coisas que parecem que não terão mais jeito, por que elas não vem NUNCA...
  Mas também é verdade que o tempo de Deus para realizar as coisas é completamente diferente do nosso!  
  É também verdade que mesmo que as coisas pareçam não ter um jeito, Deus dá um jeito!!!
  Aparentemente "do nada"...

  Vou contar uma história simples que aconteceu comigo.

  Certa vez eu estava sem carro (acho que estava quebrado, ou eu mesmo tinha decidido deixá-lo em casa, não lembro...).
  Fui trabalhar de ônibus, e tinha que andar um bom pedaço tanto para chegar ao trabalho a partir do ponto de ônibus, quanto para pegar o ônibus na saída do trabalho (em outro ponto).
  Acontece, que na saída do trabalho, o tempo era CONTADINHO...
  Eu tinha que sair EXATAMENTE às 18:00h, correr até o ponto de ônibus (nada perto como eu disse), e ainda contar com o tempo de espera e ainda deslocamento deste ônibus até a rodoviária, de modo que eu chegasse lá com pelo menos 5 minutos de antecedência, para dar tempo de comprar a passagem, ou pelo menos chegar até a plataforma e embarcar sem passagem mesmo, às 19:00h (horário do último ônibus)...
  Bem, como sempre, imprevistos acontecem e o colega que iria me substituir no turno atrasou cerca de 15 minutos....

E agora?


Não iria dar tempo MESMO!!!


O que eu faria? Não tinha onde ficar, e CERTAMENTE não daria tempo de eu chegar até a rodoviária para tomar o último ônibus!!!!


  Pedi a Deus, que se fosse da vontade dele, que tudo desse certo, e que eu conseguisse pegar o ônibus.... e saí correndo em direção ao ponto. Cinco minutos depois, lá estava eu...
  Sabem o que aconteceu?


  Deu tudo errado!


  O ônibus já havia passado!!!




  Eu fiquei mais cerca de 10 minutos achando que não, que o ônibus ainda viria, mas que nada! Já havia passado mesmo!! (Contem comigo, 15m de atraso de meu colega, mais cerca de 5 minutos de correria até o ponto, mais 10 de espera em vão = 18:35h).
  Eu tinha agora 25 minutos apenas!! Menos do que eu gastei até então!!


  Era hora de fazer o quê?


  Me desesperar é CLARO, por que afinal de contas, eu pedi a Deus, confiei nele, e mesmo assim deu tudo errado!!
  Era hora de eu questionar a promessa de Deus no que diz: "Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e ele o fará..."
  Entreguei, confiei, e ele NÃO FEZ!!!!!!!


  E daí? Foi o que eu fiz?
  NÃO!!
  Eu confiei MAIS AINDA!!!
  Tudo estava dando errado, até o tempo estava contra mim, mas mesmo assim, eu confiei MAIS!!!
  Resolvi que eu sairia correndo do ponto de ônibus onde estava, em direção a um outro ponto BEM MAIS À FRENTE, e CONFIEI que naquele ponto mais à frente, passaria outro ônibus que me levaria a tempo até a rodoviária..
 
   Ah... Mas foi exatamente aqui que Deus entrou na história!!!

  Olha, não é mentira!


  EXATAMENTE no momento em que eu mal comecei a ensaiar a corrida, passa um carro por mim e o senhor que o dirigia me diz:

   - Oi!!!!! (E eu pensei: Era só o que me faltava! Alguém para pedir informação justo agora e me fazer perder tempo!!).

   E o cara insistiu:

     - Entra aí, eu vou te dar uma carona!!!

    - Mas o senhor não me conhece! Disse eu...

   - Não conheço mesmo! Mas estou vendo que você está com pressa, com cara de que precisa, então vou te dar uma carona!!!

    Não tive dúvidas!


    Pulei para dentro do carro e fui!



  No meio do caminho ainda perguntei ao senhor, como ele pôde ter coragem de dar carona a alguém que ele nem sabe quem é.... Ele me respondeu que tinha experiência de vida, e sabia que eu não tinha cara de quem seria um perigo (sorte minha né? Hehehe).
  Cheguei COM SOBRA de tempo à rodoviária, comprei a passagem calmamente e ainda tive que esperar um pouco pelo ônibus!!!
  Nesse momento é que eu consegui entender que Deus tinha criado uma porta onde não havia NADA!!
  Que aquele senhor tinha sido tocado por Deus e enviado naquele EXATO momento para que se cumprisse a vontade de Deus e a sua palavra : Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e ele o fará!!

  E ELE fez!!

  Mesmo quando tudo parecia estar desfavorável e contrário.
  Acontece que ainda assim eu entreguei MESMO o caminho nas mãos de Deus, confiei MESMO, e Deus mandou alguém para me ajudar!!!
  Pense, a minha confiança estava em Deus, mas eu achava que Deus iria me abençoar me dando tempo de chegar até um outro ponto mais afastado, e pegar um outro ônibus...
  Mas Deus, me abençoou por eu ter mantido a minha confiança nEle, mesmo estando em situação tão adversa, e me providenciou uma carona!
  Não precisei correr, não precisei me cansar!!!


  O que eu aprendi a partir dessa experiência:


  a) Deus cumpre a sua promessa! Entreguei a ele, confiei nele e ele fez, no tempo DELE, e não no meu. Ou seja, Deus não me abençoou quando eu cheguei ao ponto, por que o ônibus já havia passado... Ele me abençoou quando eu continuei confiando nele, apesar de já ter perdido aquele ônibus!


  b) Deus não me abençoou do jeito que eu imaginava e sim do jeito dele. Deus afirma na palavra que a sua vontade é boa perfeita e agradável, e que ele sabe o que é melhor para nós. Eu pergunto, foi ou não foi melhor pra mim pegar a carona e ir tranquilo até a rodoviária? Ou será que seria melhor se eu tivesse corrido e alcançado o outro ônibus que me levaria até lá?

  Isso até me ensinou no dia da HOJE, enquanto escrevo, que é importante que tiremos o foco daquilo que achamos que será o certo para nós, e não nos preocupemos se está ou não vindo conforme nós imaginamos. Se for da vontade de Deus, virá do jeito que imaginamos. Se não for, virá ainda MELHOR, então pra que ficar obsecado?
  Minha força está em esperar, confiar em ti Senhor!


  c) Deus não permite que nós tenhamos qualquer dúvida de que a bênção veio dele, e que se conseguimos algo, não foi por mérito nosso, e sim pela ação dele, pelo que devemos louvá-lo e adorá-lo...


  Por que digo isso? Imagina: Se eu corresse e alcançasse o outro ônibus, e ainda chegasse a tempo na rodoviária, haveria ou não haveria chances no final das contas, quando tudo estivesse tranquilo, de eu achar que tudo deu certo por mérito MEU e não pela providência de Deus? Claro que haveria! Seria capaz até de eu achar que Deus não ouvira minha oração coisa nenhuma!


  d) Nem eu nem você precisamos correr!!! Correr pra quê? Deus sabe o que é melhor pra nós! Deus é Senhor! Deus providenciará uma carona para a nossa benção no exato momento, porém no tempo DELE, não no nosso e nem da forma que nós imaginamos! Ele sempre nos surpreenderá!! Basta confiar, e se tudo estiver dando errado, confiar novamente!!!!


  ELE FARÁ!

  Eu fiz a minha parte? Claro!

  Eu corri atrás? SIM!!

  Eu confiei? SIM!!

  Quando tudo dizia que não daria certo eu tentei resolver sozinho? NÃO!

  Continuei confiando, e continuei pensando em correr atrás novamente...

  Mas Deus nem me deixou correr mais! Ele sabia que eu já estava cansado, e que nem iria conseguir mesmo!
  Logo me surpreendeu, me deu uma carona!!!

 

Deus não é homem para que minta!
  Deus é fiel às suas promessas.



  Essa história é simples, é algo até "bobo", mas NAQUELE MOMENTO era a coisa mais importante para mim, assim como para você, alguma coisa possa ser a mais importante NESSE momento em sua vida....


  Eu pergunto, você vai agir por si só para resolver a situação, ou prefere descansar em Deus, fazendo a sua parte ainda que as circunstâncias, ou até mesmo as pessoas digam que não vai ser possível?
  Você vai desanimar, por que "tá demorando demais", ou vai continuar, persistir e principalmente MANTER A CONFIANÇA em Deus?

  Eu já sei como proceder, e continuo confiando em Deus, que pode fazer "pequenas maravilhas", como a minha carona, e pode fazer IMENSAS maravilhas, como as que eu espero!


  Voltarei aqui e contarei!


  No tempo de Deus tudo o que preciso se fará, a providência de Deus agirá.


  E nisso conhecerei que só o Senhor é Deus!!!

Aguenta firme - Ludmila Ferber:




  Abraço!!!
 
Jadilson...

Nenhum comentário: